Intro


Meu primeiro mochilão foi com 15 anos, minha mãe me ofereceu uma festa de debutante, perguntei para ela "Mãe quanto a senhora tem para gastar em minha festa?" - Ela disse "filha tenho tanto" , Eu logo questionei "A senhora me daria essa grana para eu viajar?" daí nasceu a mochileira fazendo sua primeira BR...

Nessa BR, reencontrei minha origem, conhecendo parte da minha família que eu desconhecia, nesse contato pude perceber que é um amor já antes mesmo dos meus pais, descobrindo a história de meus avôs e bisavôs, pescadores, curandeiros, parentes índios, mestiços com negros, os cablocos que vivem até hoje na região do Amazonas em casas de indíos à beira do Rio. Ficou fácil entender tudo, porque eu me sinto tão ligada com a natureza e parece tão fácil ler sua linguagem...
 
Em 2001, quando me formei no 2º grau, não sabia o que estudar posteriormente, já que letras era legal mas não dinâmico como eu queria, história era legal mas também muito paradão, educação física era o mais cotado já que eu amava esportes, mas foi a Diretora do colégio que conversando comigo me perguntou porque eu não fazia Turismo, ela conhecia um programa do Governo que eu poderia me dar bem.

Daí, em 2004 eu me formei em Turismo Graduação Tecnológica através da parceria Embratur com Veiga de Almeida e Colégio Técnico Estadual Antônio Prado Júnior, local onde opera uma agência da Embratur chamada a Prado Tur, este programa na época fazia parte de um investimento para o Pan 2007. Contra a pirataria de guias e turismo negro. Entre tantos candidatos eu passei na seleção e cursei a especialização de guia, recebendo no ano seguinte o registro e carteira do Ministério de Turismo.

Comecei logo de cara a me interessar por turismo natural, em um dos meus trabalhos de estudo, foquei na região centro-oeste e bonito se tornou meu sonho de consumo, tomei gosto pela coisa, e, na época haviam diversos cursos na federação, entre eles cursei o de Atrativos Naturais e História da Arte no MBA.

Em 2007 mesmo resolvi abandonar o meu emprego de Promoter em um restaurante e casa noturna do Rj durante minhas férias em Ilha Grande, decidindo investir e viver do turismo natural. Com bolsa ingressei no Gestão de Turismo no Senac, trancando mais tarde por incompatibilidade de horário. Tenho formação em Secretariado e Administração, entretanto o meu foco é especializar em setores ecológicos dentro de turismo. Fiz Empreendedorismo na ABETA, nessa época atuei em uma casa de cultura em botafogo.

Como guia, fiz estágios em empresas famosas de ecoturismo, depois participei de  grupos de caminhadas, nos estados do Rio de Janeiro, Minas Gerais, São Paulo e arredores. Fui seguindo a linha ecológica e com o trabalho de Terapia Natural, inspirado nas iogas praticadas na praia e nas montanhas, dei pontapé na Ecoterapia em 2011.

No mesmo ano, criei o Grupo de Trilhas das Academias, com foco em atividades ao ar-livre, começando nível leve como caminhadas em pontos turísticos para mais tarde virmos aumentar as opções, como por exemplo ecoterapias e ecoatividades OutDoor para alunos de diversas academias.

Em abril de 2011, dei início ao projeto da associação de "Amigos de Ecoturismo e Aventuras no Rio" alterando o blogg para "Adventure in Rio" e hoje para Receptive in Rio.

Fiz viajens Internacional com trekking em Petra e diversas aventuras por Alemanha, Egito, Israel e depois vindo pra América do Sul, por Uruguai, Argentina e sul do brasil.

Em 2012 a Ecoterapia ganhou formato indoor, com locação em um Instituto no bairro da Lapa no Rio de Janeiro. Em 2014, iniciei uma parceria com outros terapeutas holísticos e o local indoor foi transferido a um local mais apropriado e preparado como uma crew, a Ecoterapia ganhou clientes, amigos e parceiros e hoje está com futuras instalações e cursos de capacitação para auxiliar pessoas individualmente e em grupo.

Como guia, atravessei a fronteira do Ecológico e caminhei no cultural, city tour e agora o receptivo, gosto de todos modos, mas a natureza é o meu porto. meu seguro, minha paz! Para reafirmar este pacto, fui explorar como guia um local que é um dos mais bonitos do brasil, bonito é lindo! Uma Ecotrip por MS, MT e GO de carro com direito a acampamento no Parque das Emas, Pernoite na Chapada dos Guimarães, Veaderos, Jardim, Nobres, Costa Rica, Águas quentes e etc...fantástico!

O papo tá bom, não posso esquecer que é uma intro, apenas uma apresentação, então para finalizar,
desculpe qualquer erro e falha, sou humana e no momento estou reformulando este blogg, criando a própria página URL para internet em domínios ponto com e ponto br, tendo que formular em outros idiomas, enquanto o layout não está pronto, estamos alimentando e criando intranet com ferramentas que futuramente nos facilitarão para melhor nos comunicação e gerenciamento administrativa.
 
Dúvidas, reclamações e sugestões são bem vindas!

Namasté

Alexia

Fan page | terapia indoor |