Amor e luz!


Que você seja um grande amor para si mesmo
para assim compartilhá-lo com os outros.


Que nos momentos difíceis, você se fique na luz do seu próprio coração,
morada do Eterno, que a tudo compreende.

Que as calúnias e farpas psíquicas projetadas pela confusão dos homens sejam diluídas na luz de sua compreensão, pois, quando a alma é generosa, tudo se transforma.

Que o amor mais lindo de todos possa inspirar suas jornadas.

Que, mesmo que ninguém entenda, você ainda se permita sorrir e apreciar a maravilha da vida.

Que os seus entes-queridos e amigos, deste e de outros planos, sejam abençoados pelo brilho do seu viver.

Que, em todos os momentos, você perceba aquela Presença que está em tudo!

E que, por onde você for, sua manifestação vital seja um presente para todos.


Esteja presente!

Seja um presente!

E, agradeça à PRESENCA, por tudo.


Que sua história seja linda!


Simplesmente, natural de luz!

Quando os cearenses dominarem o mundo...

Recebi isso por e-mail, e em homenagem a este povo tão bacana (e sacana!) ai vai o texto do qual nos faz rir e refletir ao mesmo tempo com o preconceito que nós do sul tratamos os nordestinos.



segue:



Quando os cearenses dominarem o mundo...


Todo mundo sabe que os cearenses estão por toda parte. Em geral, ocearense é aquele sujeito baixinho que é o guardador de carro em São Paulo, o chefe de um restaurante na Madison em Nova York, o designer que bolou o logo da Eurocopa em Portugal, ou mesmo um borracheiro no interior da China, VALET PARKING EM LAS VEGAS.


O que pouca gente sabe é que, na verdade, isso é uma bem arquitetada jogada que visa a plantar gente nossa em postos-chave da administração mundial.
Quando estivermos prontos, será deflagrada a grande tomada de poder e meu conselho é que você fique imediatamente amigo ou amante de um cearense, pois sabe como é: pros amigos tudo, para os inimigos, a lei!


Tomaremos o poder a partir de uma senha pré-estabelecida, que só um cearense saberá o significado oculto. Aos berros de 'Queima Raparigal!' as hostes de cabeças-chatas invadirão os parlamentos e palácios, além de todos os jornais e redes de TV do mundo livre.
Ninguém desconfiaria que Francisco das Chagas, humilde faxineiro da CNN (futura afiliada da TV Diário), na verdade, é um professor do ITA que rapidamente conectará a rede de Atlanta para nossos propósitos.


Invadiremos e tomaremos o Estado de Pernambuco, vamos dinamitar a nossa refinaria que eles roubaram e vamos construir outra lá no Pecém; também vamos extinguir os times Náutico, Santa Cruz e Sport Recife.


Elegeremos um papa cearense, Raimundo I, que canonizará Padre Cícero e determinará que, daí por diante, em todas as igrejas católicas a hóstia seja feita com macaxeira, farinha, rapadura, alternadamente ou os três ingredientes juntos. O vinho será uma cachacinha de primeira misturada com 'KI-SUCO' de uva. Essa simples bula papal fará com que a economia do Ceará dê um salto. O único problema é achar uma mitra que caiba na cabeça chata do papa, mas nós cearenses sabemos improvisar: Raimundo I usará uma fronha de travesseiro enquanto se encomenda outra.


A literatura de cordel ganhará status de arte maior e Clodoaldo Mastrúcio ganhará o Nobel de Literatura com seu livrinho 'A moça que engravidou do cavalo e a besta da sua mãe'.


Nas artes plásticas, as garrafinhas com areia colorida, os quadros de Xico da Silva e as esculturas de Zé Pinto irão ocupar alas e alas do Louvre. Para arranjar espaço, todas aquelas velharias do Turner vão para o museu de Aracati. A Monalisa fica, pois na avaliação de Serotônio Macêdo, novo curador do museu, ela é uma 'cabôca danada de aprumada'.


O novo Secretário Geral da ONU será Seu CYRO ABREU, tendo como seu vice, seu LUNGA, que resolverá o conflito Israel/Palestina doando vastas extensões do sertão cearense pros brigões. A ata de doação será concisa e formal. Nas suas palavras: 'Magote de fio d'uma égua, bando de mulambeiros, a terra é seca do mesmo jeito e o mar é da mesma cor. Deixem de botar boneco que vocês nem vão notar a diferença e o Ceará ainda é maior que aquela tripinha de Gaza'. Ninguém mais vai rezar virado para MECA mas sim para Juazeiro...


A famigerada música cearense tomará o mundo. Numa revanche histórica, as aberturas das novelas globais terão como trilha sonora os seguintes temas: novela das 06h, Belchior, das 07h, Raimundo Fagner, das 08h, Banda Cabaçal (Dos Irmãos Aniceto). Vamos aperfeiçoar o Oscar. Bolaremos uma categoria que premiará o melhor filme de cangaço, melhor cena de amor numa jangada e melhor mocotó.


O cruzamento mais famoso do Brasil não mais será 'Ipiranga com Av. São João' e sim Barão do Rio Branco com Liberato Barroso.O jornal do 10 será transmitido para todo o mundo com a seguinte noticia: O rodeio será substituído pela vaquejada; Coca-cola pela água de côco; Garota de Ipanema por Garota da Barra do Ceará; Praia de Copacabana por Praia do Futuro; Fla x Flu por Fortaleza e Ceará, Real Madrid por Ferroviário; Central Park por Parque do Cocó; As torres gêmeas, que já foram destruídas mesmo, por Palácio do Progresso; As melhores faculdades européias pelo Liceu do Ceará;


Demitiremos Gugu Liberato e Faustão e colocaremos em seus lugares João Inácio Jr e Ênio Carlos; Roberto Carlos por Babau do Pandeiro; Funk por forró; Disneylândia por Beach Park; Av. Paulista por Bezerra de Menezes; Canecão por Siará Hall (na Washington Soares é show); Escolas de samba por quadrilhas juninas; Chiclete com banana por Mastruz com Leite.


Colocaremos alguns cearenses nas presidências dos principais países como: França: Cid Gomes; Cuba: Inácio Arruda; Argentina: Débora Soft (ela é burra mesmo e eu quero mais é que a Argentina se exploda). A primeira ministra da Inglaterra será Patrícia Gomes. A capital do Brasil será Fortaleza. A capital do mundo ainda será Nova York, mas a gente vai rebatizá- la de Nova Quixeramobim e vamos trocar aquela estátua cafona por uma enorme, estátua da Índia de Iracema. Yeah! Não vejo como o plano possa falhar, pois cada vez mais nossos agentes se espalham pelo Brasil e pelo mundo todo. Só nos resta esperar, de preferência no fundo de uma rede,enquanto as engrenagens giram por si. Adeus e até a vitória!


Como sou modesto, quero para mim apenas um título de nobreza e umas terras anexas, de preferência o município de Caucaia que é vizinho da capital e tem belas praias, como o Icaraí, por exemplo.


Saudações cearenses!!!


E que nosso Padim Padre Ciço teja com todos nós!!!!!


Iiiiiiiiiiiiiiiieeeeeeeeeeeeiiii

(Autor desconhecido, mas parece que é cearense)

simples acaso.


Passamos por momentos de plena felicidade em nossa vida.

Momentos estes que nos marcam de uma forma surpreendente e nos transformam, nos comovem, nos ensinam e muitas vezes, nos machucam profundamente.


As pessoas que entram em nossa vida, sempre entram por alguma razão, algum propósito.


Elas nos encontram ou nós as encontramos meio que sem querer, não há programação da hora em que encontraremos estas pessoas.

Assim, tudo o que podemos pensar é que existe um destino, em que cada um encontra aquilo que é importante para si mesmo.


Ainda que a pessoa que entrou em nossa vida, aparentemente, não nos ofereça nada, mas ela não entrou por acaso, não está passando por nós apenas por passar.


O universo inteiro conspira para que as pessoas se encontrem e resgatem algo umas com com as outras.


Discutir o que cada um nos trará, não nos mostrará nada, e ainda nos fará perder tempo demais desperdiçando a oportunidade de conhecer a alma dessas pessoas.


Conhecer a alma significa conhecer o que as pessoas sentem, o que elas realmente desejam de nós, ou o que elas buscam no mundo, pois só assim é que poderemos tê-las por inteiro em nossa vida.


A amizade é algo que importa muito na vida do ser humano, sem esse vínculo nós não teremos harmonia e nem paz.


Precisamos de amigos para nos ensinar, compartilhar, nos conduzir, nos alegrar e também para cumprirmos nossa maior missão na terra:"Amar ao próximo como a si mesmo"E para que isso aconteça, é preciso que nos aceitemos em primeiro lugar e depois olhemos para o próximo e enxerguemos o nosso reflexo.


Essas pessoas entram na nossa vida, às vezes de maneira tão estranha, que nos intrigam até.


Mas cada uma delas é especial e mesmo que o momento seja breve, com certeza elas deixarão alguma coisa para nós.


Observe a sua vida, comece a recordar todas as pessoas que já passaram por você e o que cada uma deixou.Você estará buscando a sua própria identidade, que foi sendo construída aos poucos, de momentos que aconteceram na sua vida, e que até hoje interferem em seu caminho.

Quando sentir que alguém não lhe agrada, dê uma segunda chance de conhece-lo melhor, você poderá ter muitas surpresas cedendo mais uma oportunidade.


Quando sentir que alguém é especial para você, diga a ele o que sente, e terá feito um momento de felicidade na vida de alguém.Não deixe para fazer as coisas amanhã, poderá ser tarde demais.Faça hoje tudo o que tiver vontade.


Abrace o seu amigo, os seus irmãos, os seus filhos.

Dê um sorriso para todos, até ao seu inimigo.

Se estiver amando, ame pra valer, viva cada minuto deste amor, sem medir esforços.


Seja alegre todas a manhãs, mesmo que o dia não prometa nada de novo.


Planeje o seu destino!Sopre aos ventos os seus sonhos, eles irão se espalhar pelos ares e voltar a você em forma de realidade.


Nada nesta vida acontece por acaso.

Ninguém chega até nós por um simples acaso.

Pense nisso.

Quanto mais nobre o coração


Quanto mais nobre o coração de uma mulher, menos nobre o seu destino.
Uma mulher bonita porém fútil e vulgar ganha fama,
uma mulher bonita porém com personalidade ganha descrédito,
uma mulher de grande beleza, bondade e ainda personalidade ganha desprezo;
uma deusa ganha crucificação...
Alexia
(inspirada em gênio de Fernando Pessoa)

perder-se


Eu quero me jogar
e não quero cair
Olho daqui do alto deste penhasco
Do abismo que eu mesma construo
em mim
Água benta nunca me benzeu
Eu não rezo com palavras ao dormir
Acordo todas as noites às três da madruga
Ouço as baladas dos sinos
os monges nas Catedrais
onde meus cinzas deságuam
As paredes me envolvem
em brisas frias
Você adormecido
em sonhos
Dentro dos sonhos meu
Ao lado eu te vejo
feliz sonhando
com tudo que possui
Parece tão pouco e vazio
esses desejos que possuímos
Meu abismo
Alimenta-se
fome e sede
De mais um pouco
Sempre mais
O abismo dentro de mim
Puxa ainda mais abismo...pra si...

Olhos de insulfilm

,
"Ver é um ato de resistência cotidiana.


O mais fácil, sempre, é não ver. Ou enxergar apenas aquilo que nos dão para ver,

como se essa fosse toda a verdade. Existe aquilo que não vemos, mas gostaríamos de ter visto.

E existe aquilo que não vemos porque escolhemos não ver.


Como quando fechamos o vidro do carro para impedir o contato com as pessoas que nos pedem alguma coisa do lado de fora. E colocamos insulfilm nos vidros, quanto mais escuro melhor, para que nem mesmo elas possam nos ver.


É mais fácil quando aqueles que querem entrar não enxergam nosso rosto assustado, culpado ou com raiva. Nosso desamparo diante da dor do outro é oculto por camadas de insulfilm. E um pouco mais: a película que permite a nossa cegueira impede os que pertencem ao lado de fora de ver que não estamos vendo.


Nos iludimos que estamos protegidos, mas a escolha de não ver – assim como a de não ser visto – vai nos brutalizando. E logo nem precisamos mais da película sintética na janela. Porque um insulfilm orgânico já cobre nossos olhos, faz parte de nós. Não ligamos mais. Os que querem entrar já não importam, porque nos iludimos que são tão diferentes de nós, que temos a sorte de estar dentro, que não faz mais diferença.


Todos os genocídios da história foram cometidos por poucos, mas só puderam ser consumados porque muitos fingiram não ver. E fingiram com tanta ênfase que acabaram por acreditar que não viam.


Às vezes, contra todos os meus esforços, acontece comigo.

Sucumbo à banalidade, me distraio e permito que o insulfilm me cubra os olhos.


Iludo-me que estou vendo, mas não estou.

(...)


A verdade é que poucas realidades do mundo são tão fáceis de não ver como a das Áfricas todas. Porque a rigor nem mesmo a África existe. Como sabemos, o continente e cada país dele foram uma invenção riscada no papel pelos colonizadores, com as consequências mais devastadoras. Para a maioria de nós, que aqui está, nada mais distante de nós do que os africanos todos. Vez por outra acompanhamos seu sofrimento como se acontecesse com gente de outra espécie. Eles morrem todos os dias de guerra, de fome, de sede, de malária e de Aids.


E é como se seu sofrimento fosse um dado da natureza. É banal, é corriqueiro, deixamos de ver, não nos sentimos implicados, “a África é assim”. É mais assim ainda que as favelas que se multiplicam ao nosso redor.


Como podemos? Racionalmente, eu não aceito isso.


Mas a realidade, percebi, é que vivo como se aceitasse... lentamente comecei a abrir as pálpebras dos meus" dos meus Olhos!!!






Extraído coluna revista Época

jornalista: Eliane Brum